Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

A Federação Tocantinense de Basketball realiza nos dias 23 e 24 de novembro, no Colégio São Francisco em Palmas (TO), o maior evento de basquete 3x3 do Estado do Tocantins, que este ano será caracterizado com um tema de anseio social, o combate ao trabalho infantil, onde o esporte é ferramenta eficaz para inclusão social de crianças e jovens.

As inscrições seguem até dia 13 de novembro, por meio do Whatsapp do Diretor de Competições da Federação, Eduardo Silveira, com o valor de R$ 20,00 reais por atleta.

As categorias serão: sub-13, sub-15, sub-17, adulto, máster (a partir de 35 anos) e o basquete sobre cadeira de rodas.

Em edições anteriores, o evento contou com a participação de mais de 350 atletas. Para 2019, é esperado cerca de 400 atletas.

Essa mesma competição já foi realizada três vezes dentro do Shopping Capim Dourado, porém, em 2019 será realizada no Colégio São Francisco de Assis, em Palmas.

Para o presidente da Federação, Rafael Sulino, o evento vem crescendo a cada ano, incentivando atletas e amantes da modalidade.

"Nosso maior objetivo é propagar a modalidade, incentivando atletas, técnicos, amantes do basquete e os demais interessados, unimos o evento a um tema muito importante em nossa sociedade, o trabalho infantil, onde o esporte é eficientemente um meio de combate. O torneio 3x3 de basquete vem para engrandecer o basquete no Estado e, aliar o esporte, a cultura, a inclusão social e demais temas pertinentes a nossa sociedade", disse Rafael Sulino.

O evento é patrocinado pela Energisa Tocantins e pelo Instituto Social Saúde Premier, com apoio do Centro Educacional São Francisco de Assis e Chiquinho Sorvetes.