Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Atrativos do Jalapão farão parte do programa especial de Richard Rasmussen

Atrativos do Jalapão farão parte do programa especial de Richard Rasmussen Foto: Flávio Cavalera

Foto: Flávio Cavalera Atrativos do Jalapão farão parte do programa especial de Richard Rasmussen Atrativos do Jalapão farão parte do programa especial de Richard Rasmussen

O embaixador do turismo brasileiro Richard Rasmussen encontra-se no Tocantins com objetivo de realizar um programa especial que será produzido nos atrativos turísticos do Jalapão. O embaixador foi recepcionado nesta terça-feira, 12, pelo presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) Tom Lyra, que, na ocasião, representou o governador Mauro Carlesse.

A visita de Richard Rasmussenao Tocantins é fruto de um convite feito pelo governador Mauro Carlesse durante a realização do Rally Sertões que cruzou o Estado no mês agosto. O embaixador permanece no Jalapão até quarta-feira, 13. Rasmussen, é biólogo, economista e apresentador de TV. Conhecido também como “Richard, o aventureiro”.

“A presença de Richard aos nossos atrativos é de suma importância para divulgar os roteiros turísticos do Estado, visando fortalecer o segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura do Tocantins”, enfatizou Tom Lyra, ressaltando que o Ecoturismo é gerador de desenvolvimento socioeconômico da população.

O biólogo é parceiro fixo do National Geographic Channel (NATGEO), canal internacional de televisão, e da Discovery Channel. “Richard é um grande conhecedor da fauna e da flora brasileiras, especialista em Brasil e um apaixonado pelo nosso País.