Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

 Leo Azedo e Tom Lyra durante encontro na Adetuc

Leo Azedo e Tom Lyra durante encontro na Adetuc Foto: Flávio Cavalera

Foto: Flávio Cavalera  Leo Azedo e Tom Lyra durante encontro na Adetuc Leo Azedo e Tom Lyra durante encontro na Adetuc

O presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, recebeu nesta última quarta-feira, 14, a visita do empresário de turismo de aventura, pesca esportiva e de observação de aves da região do Parque Estadual do Cantão, Leo Azevedo. No encontro, os dois discutiram a participação do empreendedor na programação do 1º workshop de Turismo e Cultura que será realizado no dia 22 de novembro, no município de Caseara, a 256 km da capital.

Segundo o presidente Tom Lyra, com a divulgação do Tocantins em nível nacional e internacional que o Estado está realizando com as participações em feiras contribuirá para fomentar o turismo de pesca esportiva, observação de aves e turismo de aventura da do parque estadual do Cantão e demais roteiros turísticos do Estado. “O Leo é um dos grandes empreendedores dessa modalidade de turismo do Cantão. Ele possui bastante experiência nessa área e está nos auxiliando muito para que a realização do workshop seja um sucesso e com resultados positivos”, considerou Lyra.

De acordo com Leo Azedo, proprietário de uma operadora de truísmo que trabalha com pacotes de turismo no parque do cantão e na Ilha do Bananal, no primeiro semestre deste ano, a região do Cantão recebeu 480 visitas de turistas entre brasileiros e estrangeiros. “O fluxo de turistas na região acontece o ano todo, graças ao trabalho desenvolvido há 10 anos no setor de turismo receptivo, e a ajuda do governo na divulgação dos nossos atrativos e com isso esperamos ter, no próximo ano, um aumento de 30% de turistas visitando a região”, acredita.