Um vídeo divulgado nas redes sociais nesse domingo, 17, mostra a situação de precariedade do alojamento dos servidores do presídio de Cariri. O vídeo foi feito pelos próprios servidores durante uma chuva mostra o alojamento completamente inundado pela água que cai do teto.
Servidores colocaram baldes para tentar conter as goteiras, mas alojamento ficou alagado (Reprodução)Nas imagens é possível ver uma cascata caindo pelas lâmpadas do alojamento. “Acende a lâmpada, dá um pipoco, o cara morre [...] Isso é dentro do alojamento, não é fora não. Tem condições de um servidor trabalhar desse jeito? Isso é um ambiente insalubre”, diz o servidor que está gravando o vídeo.
Após a divulgação do vídeo a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) se manifestou, informando que “já tomou conhecimento do problema estrutural que diz respeito ao telhado do Centro de Reeducação Social Luz do Amanhã (CRSLA), em Cariri do Tocantins, e que uma equipe de profissionais da Seciju está em deslocamento para a unidade com o objetivo de dar início às ações para resolução”.
Veja o vídeo.