O prefeito de Axixá, distante 606 km de Palmas, Damião Castro, e vice-prefeito Araguatins, a 611 km da capital, Boleslaw Darozewsk Junior, estiveram nessa segunda-feira, 18, na sede Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), a fim de buscar apoio do governo do Estado para fomentar e divulgar os atrativos turísticos da região do Bico do Papagaio, no extremo norte do Estado.
No encontro com o presidente da Adetuc, Tom Lyra, os gestores acompanhados do presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Sebastião Albuquerque Cordeiro, discutiram assuntos relacionados a infraestrutura para exploração do turismo de aventura na serra do Estrondo, onde é praticado esporte aéreo, a exemplo de parapente.
“A possibilidade de estruturar essa base para que o esporte seja praticado de forma profissionalizada, trará grandes benefícios para região, atraindo mais turistas que são adeptos da aventura, além de criar oportunidades e oferta de emprego e geração de renda para a comunidade”, destacou o prefeito de Axixá, Damião Castro.
O presidente da Adetuc, Tom Lyra, após ouvir os gestores se comprometeu em levar as demandas para o governador Mauro Carlesse a fim de fortalecer e, consequentemente, fomentar o turismo da região do Bico do Papagaio. “ Para que possamos realizar um trabalho de fomento ao turismo de aventura para região, é de fundamental importância a parceria com o Naturatins, no sentido de se desenvolver um turismo sustentável, obedecendo às leis ambientais”, considerou Lyra.