Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O prefeito Joaquim Maia e o vice-prefeito Ronivon Maciel empossaram nesta última quinta-feira, 21, os novos secretários municipais da Assistência Social, Sarah Siqueira Mourão e do Planejamento, Habitação, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Thiago Valuá da Silva Araújo. A solenidade aconteceu no pátio da Secretária da Assistência Social e foi prestigiada por autoridades locais, servidores municipais e as famílias dos empossados. 

Depois de assinar o Termo de Posse e posar para fotos com os novos gestores, o prefeito Joaquim Maia pediu entrega, comprometimento e cuidado com as pessoas, assim como um desempenho de qualidade nas tarefas das pastas, uma vez que o resultado dos trabalhos beneficia a população.

“Entrelaço e reafirmo meu compromisso com a gestão Joaquim Maia. Pra mim é um prazer e orgulho compor sua equipe, prefeito. Serei um instrumento de melhoria, a cada dia, na vida das pessoas. Aceito mais esse desafio. Aqui inicio minha caminhada e vou aumentar e incluir ações que vão de interesse à nossa comunidade, através dos equipamentos que a Secretaria atende”, disse Sarah Mourão.

O secretário de Planejamento, Thiago Valuá, destacou o desafio proposto pelo prefeito Joaquim Maia e a complexidade da pasta, já que reúnem quatro áreas diferentes, planejamento, habitação, meio ambiente e ciência e tecnologia.

“Estamos à frente de uma Secretaria bastante técnica e que tem várias frentes de trabalho. Mas pra isso, tenho uma equipe capacitada e comprometida. Vamos tocar todos os projetos que já estavam em andamento, fazer um diagnóstico geral do que está pendente e prosseguir, respaldando a população com soluções e retornos eficazes”, destacou Thiago Valuá.

A secretária Sarah Mourão assume o lugar antes ocupado por Verônica Fontoura e o secretário Thiago Valuá ocupou a cadeira que era de Sarah Mourão.

Perfis

Sarah Siqueira Mourão, 38 anos, é graduada em Administração de Empresas e pós-graduada em Gestão Pública. Iniciou sua trajetória política com 26 anos como vereadora por Porto Nacional, cidade onde nasceu, foi criada e constituiu família. Foi Diretora de Administração da Secretaria Municipal da Administração, em 2017. Em fevereiro desse ano, assumiu a Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia.

Thiago Valuá da Silva Araújo, 30 anos, é formado em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). Tem experiência em Gestão de Pessoas e Projetos, Consultoria Ambiental na área de Licenciamento, Avaliação de Impacto Ambiental e Sustentabilidade.

Até novembro de 2018 ocupou o cargo de Secretário-Executivo de Meio Ambiente na Prefeitura de Porto Nacional, onde foi responsável pela gestão ambiental municipal, a qual engloba o licenciamento ambiental, bem como, o monitoramento e fiscalização.

Foi vice-presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Lago de Palmas; Conselheiro do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) representando a Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA NORTE); e Conselheiro do Conselho Estadual do Meio Ambiente (COEMA-TO), representando a Associação Tocantinense dos Municípios (ATM).

É pós-graduado - MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades pela Uninter.