Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Divulgação

O Governo do Tocantins por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) promoverá uma ‘Capacitação de Guias e Condutores de Turismo de Pesca Esportiva’. As inscrições, que estão abertas e finalizam no dia 29 desse mês, poderão ser feitas online pelo link https://forms.gle/kuxQJHcfvRrkku6B8 ou presencialmente, na Adetuc Palmas e nas Secretarias Municipais de Turismo de Porto Nacional, Peixe e Lajeado.

As aulas acontecerão nos dias 9, 10, 16 e 17 de dezembro, em Palmas (Módulos I e II) - duas turmas com 35 vagas, cada uma, e nos dias 12 e 19 de dezembro, em Peixe - uma turma, com 30 vagas.

O curso é gratuito, com certificado. São cinco módulos de oito horas cada (um dia inteiro), totalizando 40 horas de aulas teóricas e práticas presenciais. O local e horários ainda serão confirmados.

A iniciativa faz parte do Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS) e objetiva transmitir conhecimentos trocar experiências sobre técnicas e boas práticas de guiamento e condução de turismo especializado em pesca esportiva.

O público-alvo são condutores/guias de pesca esportiva; pescadores amadores, artesanais ou profissionais que desejam atuar com turismo de pesca esportiva.

No módulo I, os alunos vão conhecer um pouco mais sobre a pesca amadora/esportiva, introdução ao turismo, ‘Turismo de Pesca no Brasil I’ e equipamento de pesca esportiva.

No módulo II, as disciplinas são equipamento de pesca esportiva II, ‘Turismo de Pesca no Brasil II’, o condutor de turismo de pesca, ordenamento pesqueiro I e inglês I.

Vagas

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Somente serão aceitos alunos com o perfil determinado no público-alvo, que não tenham infrações ambientais ou de pesca, registradas. Serão privilegiados os alunos que tiverem carteira de pescador e que não atuem na administração pública.

Módulo I

Turma A – Palmas: 09/12/2019 (35 vagas)

Turma B – Palmas: 10/12/2019 (35 vagas)

Turma C – Peixe: 12/12/2019 (30 vagas)

Módulo II

Turma A – Palmas: 16/12/2019 (35 vagas)

Turma B – Palmas: 17/12/2019 (35 vagas)

Turma C – Peixe: 19/12/2019 (30 vagas) (Com Informações Secom Prefeitura de Porto Nacional)