Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

O prefeito Moisés Avelino recebeu na manhã desta sexta-feira, 29, a visita do prefeito de Gurupi, Laurez Moreira. O objetivo do encontro foi estreitar as relações para a vinda do campus da Unirg para Paraíso do Tocantins.

Durante a visita, os gestores estiveram na Câmara de Paraíso do Tocantins, onde apresentaram e entregaram aos parlamentares o Projeto de Lei que trata da doação de um imóvel pertencente ao patrimônio dessa municipalidade para à Fundação Unirg (UNIRG), onde será instalado um campus da universidade.

O Projeto de Lei prevê ainda, que a Instituição deverá comprometer-se em promover ações de cidadania, a exemplo, de investir em esporte, cultura, educação e desenvolver outras contrapartidas em consonância com a população, tais como: aprimoramento de servidores municipais, divulgação do município no contexto acadêmico, geração de emprego e renda.

Os vereadores receberam o Projeto de Lei com otimismo. O presidente da Câmara, João Camargo, ressaltou que a matéria deverá ser analisada pela Casa de Leis já na próxima segunda-feira. "Recebemos aqui a visita dos prefeitos Moisés Avelino  e Laurez Moreira e reforçamos que o projeto é muito importante para Paraíso e faremos o mais rápido possível a votação deste, para atender aos anseios da comunidade e agilizar para que tenhamos em breve a Unirg na cidade”.

Segundo o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, a Unirg pode contribuir ainda mais com o Tocantins e a cidade de Paraíso, que é referência econômica, com boa posição geográfica e outros atrativos favoráveis para nossa expansão. "Estamos aqui com todo apoio do prefeito e sempre governador, Moisés Avelino, e dos Vereadores que demostraram boa vontade e agilidade para apreciação do projeto. Vamos fazer os trâmites necessários para realizar o sonho de trazer a Unirg para Paraíso, dentro do menor tempo”, informa Laurez.

O prefeito Moisés Avelino falou sobre a importância da instalação da Unirg em Paraíso. “Há um ano estamos conversando sobre este assunto, por meio do bom relacionamento que tenho com o prefeito Laurez Moreira, e está dando certo. Agora contamos com a colaboração e apoio dos vereadores de Paraíso para atendermos o mais breve possível, a grande expectativa de toda a comunidade, de termos um campus da Unirg em nossa cidade, sobretudo com o curso de medicina, que será fundamental para nossa economia e para nossos jovens”, destacou Avelino.

O prefeito também agradeceu a visita de Laurez Moreira e a acolhida dos vereadores. "Parabenizo Paraíso, a região do Vale do Araguaia e o nosso estado e agradeço a todos os envolvidos nesse projeto, que é de grande importância para a cidade. Cedemos o local para as futuras instalações da Unirg, agora Câmara estará agilizando a votação e assim que devolverem o projeto, faremos os ajustes necessários para a instalação", finalizou Moisés Avelino.