Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Auditores, familiares e integrantes das chapas concorrentes reuniram-se neste domingo, 1º de dezembro, para acompanhar a apuração da eleição para Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins (SINDIFISCAL). A apuração definiu a Chapa 1 - Renovação Fisco Avante como vitoriosa diante do pleito para o biênio 2020/2021, com 204 votos contra 167 da chapa Renovação com Responsabilidade.

O presidente eleito, Santiago de Almeida (46), declarou que espera unir a categoria, "que é a nossa prioridade, e depois ingressar na defesa da carreira única”, disse.

Santiago recordou o apoio que recebeu dos auditores durante a campanha e como resposta à categoria disse que, em gestão, vai “visitar todos os postos fiscais. Jamais vou me esquecer de onde eu vim: Eu iniciei como auditor fiscal no dia 23 de novembro de 1994, no Posto Fiscal Levantado, em Taguatinga”, disse.  

O presidente da Comissão Eleitoral, Paulo Sérgio da Silva avaliou que a eleição ocorreu dentro da normalidade, "com uma apuração transparente e sem questionamentos”, disse, ressaltando também a colaboração de ambas as chapas.

Ainda de acordo com a Comissão Eleitoral, dentre os 11 Conselheiros Fiscais Eleitos, os mais votados foram Saulo Barreira, com 261 votos, Gildo Ferro, com 236,  Clarismar Fernandes com 191, Sóstenes Gomes com 190 e Balbina Rufino com 155.