Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Interessado em levantar informações a respeito dos incentivos fiscais e projetos do Estado para fomento ao setor empresarial e industrial da cidade de Lajeado, distante 57 km de Palmas, na região central do Estado, o prefeito eleito de Lajeado, Antônio Luiz Bandeira Junior (Junior Bandeira), visitou nesta última quarta-feira, 4, o secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra.  No encontro, o secretário apresentou o panorama e oportunidades de investimentos regionais em relação setor industrial, destacando as potencialidades para investimentos, tanto no setor econômico, como na gestão da cadeia do turismo.

Segundo Tom Lyra, a visita do prefeito eleito Bandeira Junior foi produtiva no sentido de buscar apoio do Governo para promoção do desenvolvimento do município, por meio do turismo e da atração de investimentos a fim de desenvolver a economia da cidade, gerando emprego e renda, considerando que o município possui uma localização privilegiada, próximo da capital e do transporte multimodal que favorece o escoamento da produção.

“O governador Mauro Carlesse estabelece que o incentivo ao desenvolvimento regional é uma das prioridades de sua gestão. Nesse sentido, a Sics está à disposição do prefeito, no que for preciso no apoio ao desenvolvimento de projetos, aproveitando os incentivos fiscais como atração de investimentos para o município”, pontuou.

O secretário também orientou o prefeito em relação ao fomento ao turismo naquela região. “Lajeado possui atrativos turísticos que precisam ser potencializados e explorados, por meio do turismo de experiência junto ao patrimônio arqueológico como as pinturas rupestres que, inclusive são representadas no artesanato, além de praias e da própria Usina hidrelétrica do Lajeado, a fim de promover a geração de emprego e renda”, lembrou.

Para o prefeito Bandeira Junior, o encontro com o secretário foi enriquecedor na obtenção de informações e de ideias que contribuirão significativamente com sua gestão. “A parceria com Governo do Estado só fortalecerá nosso trabalho na gestão municipal, criando condições para desenvolvermos economicamente o município, aproveitando as potencialidades turísticas e atraindo investimentos no setor industrial e comercial, que são determinantes para geração de emprego renda para nossa população”, considerou o prefeito.