Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Escolinha de Futebol Nilton Santos, de Palmas, realiza neste final de semana o encerramento de suas atividades do ano de 2019. O evento será realizado nesse sábado, 7, na sede da escolinha, na quadra 407 Norte, a partir das 7h.

O momento esportivo será também de grande festa para os cerca de 350 atletas, de 7 a 17 anos, matriculados na escolinha Nilton Santos. Para celebrar o ano que passou, será realizado um torneio de futebol.

De acordo com o coordenador da Escolinha Nilton Santos, Joelson de Oliveira, a competição irá envolver todas as categorias atendidas pela unidade. “Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-17”, destacou. Após a realização das disputas, os alunos e familiares participarão de um momento de lazer e confraternização.

A escolinha de futebol, administrada pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), oferece aulas gratuitas de futebol a estudantes de escolas públicas, atendidos em turmas nos períodos matutino e vespertino. Cada aluno participa das atividades duas vezes por semana, orientados por professores de educação física.