A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o inquérito policial sobre a morte de José Alessandro Pereira, de 16 anos, já foi instaurado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O adolescente morreu na madrugada do último domingo, 5, após ingerir uma droga conhecida como “loló”.
Segundo a SSP, a mãe do adolescente só compareceu à delegacia para registrar boletim de ocorrência na manhã desta última segunda-feira, 6, por isso os procedimentos estão na fase inicial.
O caso aconteceu na madrugada do último domingo. José Alessandro estava com outros 4 adolescentes quando, segundo eles, foram abordados por homens armados que estava em um carro branco próximo à rotatória da Avenida JK com a NS-15, e que os teriam forçado a consumir a droga.
Após ingerirem o loló, os adolescentes passaram mal. Foram eles próprios que chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os cinco foram socorridos e levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas José Alessandro não resistiu aos efeitos da droga que causa taquicardia e outras reações.
O caso também está sendo acompanhado pela Delegacia da Criança e Adolescente, por envolver a morte de um menor.