Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em ritmo de carnaval, todas as segundas-feiras, até a semana da festa mais tradicional brasileira, músicos tocantinenses reúnem-se para os ensaios. Os artistas se encontram no restaurante Ermenilde, na quadra 205 Sul Avenida Lo-05, a partir das 18h. No repertório, samba-enredo, gafieira, frevo, axé, chorinho e pagode. A ideia dos encontros é animar o público até a sexta-feira que antecede a festa.

O objetivo, segundo o empresário Fábio Souza, proprietário do restaurante é aproveitar a falta de programação na cidade as segundas, o grande fluxo de clientes no local e a empolgação dos fãs de carnaval.

“A ideia é unir o público em torno de uma festa que é genuinamente brasileira. Nós sentimos que nossos clientes querem participar da festa. Eles começaram a cobrar da gente e por isso decidimos fazer por uma cobrança do próprio público. Queremos reunir pessoas que gostam de arte, música e samba. Estamos apostando na animação do brasileiro, queremos que as pessoas venham fantasiadas e prontas pra cair na folia”, pontua Fábio.

Além da programação com encontro dos músicos, todo sábado o público vai contar com os gritos de Carnaval, como uma esquenta para os amantes da festa, acompanhados da tradicional feijoada com caipirinha servida no restaurante.

“O nosso foco é trazer o Carnaval para o restaurante e fazer o público entrar no clima aproveitando que estamos próximo ao feriado. Fazer desses dias, segunda com os ensaios e sábados com os gritos, dias tradicionais com samba”, explica o músico Leandro Macedo, assessor musical do restaurante.