Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente do Sindicato dos Auditores da Receita Estadual do Tocantins (Sindifiscal), Santiago de Almeida, e o diretor de aposentados e pensionistas, Fabrício Paraguassu Ferreira, reuniram-se com o presidente do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado (Igeprev), Sharlles Fernando Bezerra Lima, na última quinta-feira, 16. Também participou da reunião a advogada da diretoria de aposentados e pensionistas, Suzy Peraltina de Alencar Távora.

A reunião ocorreu para que a diretoria do Sindifiscal pudesse se apresentar ao gestor do Igeprev, bem como estreitar a comunicação entre sindicato e instituto de previdência. Os sindicalistas entregaram ao presidente Sharlles Fernando, um ofício solicitando que a comunicação e troca de informações entre Igeprev e Sindifiscal seja facilitada, em prol de um atendimento mais célere aos filiados aposentados e pensionistas.

 “Foi um compromisso de campanha nosso que a diretoria de aposentados e pensionistas fosse mais atuante, inclusive com o funcionamento de uma sala específica para atender esses filiados. Logo, precisamos estreitar as relações com a gestão do Igeprev na defesa das demandas dos nossos aposentados e pensionistas”, ressaltou Santiago de Almeida.

Diretoria

A diretoria de aposentados e pensionistas já possui uma sala própria em funcionamento na sede do Sindifiscal em Palmas para recepcionar e atender as demandas dos filiados que já estejam aposentados, ou prestes a se aposentar.

Além do diretor Fabrício Paraguassu Ferreira, a diretoria conta com a atuação de uma advogada com experiência na área. Suzy Peraltina de Alencar Távora atuou por 3 anos diretamente no Igeprev.

Entre os principais atendimentos da diretoria estão a montagem e acompanhamento de processos de aposentadoria dos filiados. A diretoria está organizando também uma tabela para contabilizar quantos atendimentos serão prestados a partir de agora junto ao instituto de previdência.