Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Os funcionários da empresa contratada para prestar serviço de alimentação nos hospitais públicos de Palmas/TO estão com salários atrasados há pelo menos um mês. Segundo uma fonte ouvida pelo Conexão Tocantins, o salário de dezembro ainda não foi pago. A funcionária trabalha na Fábrika Nutrição e pediu para não ser identificada na reportagem.

Na semana passada, a empresa esteve sob os holofotes depois que uma acompanhante de um paciente ter encontrado uma lâmina dentro de um pedaço de torta servido no Hospital Geral de Palmas (HGP). Após este fato, surgiu a informação que os salários dos funcionários estariam atrasados. O Ministério Público Estadual (MPE) já instaurou procedimento para investigar eventuais irregularidades no serviço de alimentação oferecido pela empresa contratada.

Segundo a funcionária ouvida pelo Conexão Tocantins, a empresa havia prometido fazer o pagamento atrasado na última sexta-feira, 31. “Eles disseram que se não pagasse até sexta-feira, hoje já estaria na conta, mas até agora nada. Fiquei sabendo que eles já pagaram os que trabalham no HGP, mas a gente que trabalha no Dona Regina e Infantil ainda não recebeu”, disse a funcionária.

O Conexão Tocantins tentou contato com a Fábrika Nutrição, mas as ligações não foram atendidas. O site da empresa, que até semana passada estava no ar, foi desativado. Já a Secretaria de Estado da Saúde informou que está com os pagamentos referentes à prestação dos serviços de alimentação para as unidades hospitalares, junto à empresa Fábrika Nutrição em dia, o último pagamento ocorreu no mês de dezembro de 2019 no valor de R$ 1.619.853,72. O pagamento de janeiro/2020 já está em processamento. "A SES ressalta que todo o processo de fabricação da alimentação para as unidades hospitalares é fiscalizado", informou a Pasta em nota. (Atualizada em 04/02/20 às 8h46)