Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O secretário de Juventude e Esportes do município de Lajeado, Ronisvaldo Pinho, acompanhado do presidente da Federação Tocantinense de Beach Soccer, Jades Alberto, e o presidente da Federação de Motociclismo (FMT), Mauricio Silva, estiveram reunidos em Palmas nesta semana, na Assembleia Legislativa do Tocantins, para discutir sobre a realização de etapas do circuito de motociclismo e do futebol de areia em Lajeado.

Para o secretário Ronisvaldo Pinho, o objetivo do evento é oferecer um espaço de interação e lazer para a juventude, além de oportunizar o desenvolvimento do comércio local e o reconhecimento do potencial turístico no município. “Atletas de todo o Estado e de fora vão participar, vamos tentar ter novamente essa representatividade dentro do esporte. O presidente Mauricio ficou super animado e tem interesse porque o município é próximo de Palmas, sendo assim, fica mais fácil trazer uma dessas etapas para cá. O interesse da Secretaria de Juventude e Esporte é fazer Lajeado ser roteiro de todos os tipos de competições e se destacar no quesito turístico”, enfatizou.

Segundo o presidente da Federação de Beach Soccer, Jades Alberto, a expectativa para a realização do evento é boa. “Conversei com o secretário, nós vamos levar uma etapa do campeonato para Lajeado e contamos com a parceria do prefeito. É muito bom fazer o futebol de areia aqui no Estado. Agora com a gestão do Júnior Bandeira, temos prazer em fazer uma etapa no município, que poderá ser feita no mês de junho ou julho, ainda vamos verificar”, disse.

O secretário disse ainda que a importância da realização desses eventos através da Federação de Motociclismo ou da Federação Tocantinense de Beach Soccer, é agregar valor aos desportistas e comerciantes do município. “Queremos oportunizar o esporte para nossa comunidade, que seja no Motociclismo, Futebol de Areia ou no Voleibol, que inclusive já estamos dando encaminhamento”, relatou.