Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Há seis anos o Projeto Aprender e Crescer atende crianças e jovens no município de Lajeado. E com o objetivo de fortalecer e despertar o comprometimento dos pequenos nas atividades desenvolvidas, no esforço escolar e no futebol, o secretário de Juventude e Esportes, Ronisvaldo Pinho, esteve reunido com os jovens, sua equipe, o professor Vilmar Alves e com o jogador Vitor Lima no campo de futebol Natanael Silva Morais, em Lajeado.

Durante o encontro, o zagueiro revelado pelo Palmas, Vitor Lima, de 18 anos, que tem seu contrato de empréstimo com o Vasco da Gama até julho de 2020 e começou sua jornada no futebol no projeto Aprender e Crescer, contou um pouco sobre sua trajetória para as crianças. “O que eu repassei para os meninos é que nunca deixem de estudar e continuem firmes nos treinos. Eu entrei no projeto com sete anos e gostaria de incentivar eles a continuar se esforçando, contei um pouco sobre meu desenvolvimento,” revelou.

O secretário destacou que o trabalho feito pela Secretaria é mais do que tratar de assuntos esportivos. “Nós queremos prestar um serviço de assistência mesmo, para estimular as crianças a se desenvolver e enxergar uma oportunidade no futebol. Hoje conversamos sobre a disciplina e o comprometimento que elas devem ter, seja nos treinos como na escola, para participar da equipe é obrigatório que todos eles estejam devidamente matriculados”, contou.

O projeto é desenvolvido pela Associação Atlética Atenas e conta com apoio do Instituto EDP, Investco, Enerpeixe e Prefeitura Municipal de Lajeado por meio da secretaria municipal de Juventude e Esportes. A ação beneficia hoje 100 crianças no município e tem como objetivo contribuir com a formação cidadã dos participantes e promover a prática do esporte.  Além das atividades esportivas, o objetivo é melhorar a qualidade do ensino com o acompanhamento e reforço oferecido aos estudantes para que tenham as melhores condições no dia a dia escolar.