Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os foliões de Araguaína também terão o seu esquenta carnavalesco no clube do Centro de Atividades Sesc Araguaína – Anselmo da Silva Moraes. O Sábado Musical, em sua primeira edição desse ano, receberá o grupo Cumpadres do Frevo para animar o 1º Grito de Carnaval a ser realizado a partir das 14h30 do dia 15 de fevereiro no clube da Unidade, que fica no Jardim América. A entrada será gratuita para o trabalhador do comércio e dependentes e terá o valor de R$ 20,00 para o público geral. 

Cumpadres do Frevo 

O Cumpadres do Frevo é um grupo de músicos amigos que tocam juntos há mais de 20 anos. Traz em sua essência musical o frevo, o axé e as tradicionais marchinhas de Carnaval, interpretando grandes sucessos como “Cabeleira do Zezé”, “ A Jardineira”, “Maria Sapatão”, “O Teu Cabelo não Nega”, “A Maria Bebeu”, “Marcha da Cueca”, e muitos outros. Formado por uma equipe de músicos experientes com uma longa estrada no meio musical, e que já atuaram com vários artistas, tanto regionais, quanto nacionais, em muitas apresentações.

Com cinco integrantes, o Cumpadres do Frevo apresenta a seguinte formação: Vinícius Magalhães – vocal, cavaquinho e violão; Walber Machado – vocal; Cleiton Ramos – saxofone; Ilair Carneiro – trombone de vara; e Osmar Júnior – baterista. Eclético e irreverente, o Grupo, em suas apresentações, faz com que todos curtam uma boa música, dancem, cantem e se emocionem.

Sábado Musical

O Sábado Musical tem como objetivo promover um lazer de qualidade, com uma boa música de forma gratuita, para os trabalhadores do comércio e seus dependentes, além de oferecer oportunidade para os músicos de Araguaína e região, apresentarem seus trabalhos nos mais diversos estilos musicais. É realizado de fevereiro a novembro, duas vezes ao mês, no clube do Centro de Atividades Sesc Araguaína – Anselmo da Silva Moraes (Jardim América).

O Centro de Atividades Sesc Araguaína – Anselmo da Silva Moraes realizará o 1º Grito de Carnaval com o Grupo Cumpadres do Frevo no Sábado Musical, no dia 15 de fevereiro, das 14h30 às 17h30 no clube da Unidade (Jardim América). Entrada gratuita para o trabalhador do comércio e dependentes, e com o valor de  R$ 20,00 para o público geral.