Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos, Meio Ambiente e Ética da Câmara de Palmas, vereador José do Lago Folha Filho (PSD), usou a tribuna na manhã desta terça-feira, 18, para cobrar a realização de uma análise técnica que aponte as causas e os responsáveis pela poluição do Lago de Palmas. A declaração se refere a uma extensa mancha verde que apareceu em uma porção do lago localizada entre o setor Bertaville e o condomínio Mirante do Lago.

De acordo com o vereador, somente com uma análise técnica será possível apontar os reais responsáveis pela poluição. “Encontrar os responsáveis pelo problema e puni-los é importante e eu sou totalmente a favor. Mas encontrar mecanismos para solucionar essa questão é mais importante ainda, porque a população está sofrendo e precisamos tomar uma atitude”, ressaltou Folha. 

Na última quinta-feira, 13, o parlamentar esteve no local juntamente com deputados membros da comissão especial da Assembleia Legislativa, criada para verificar o nível da poluição no Lago de Palmas. Na ocasião, Folha reforçou o pedido do promotor de Justiça do Meio Ambiente, Fábio Lang, para que uma perícia seja realizada na água do lago.