Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O Governo do Estado, na busca constante pela otimização dos trabalhos realizados pelos seus órgãos, promove assim o diálogo entre as pastas para a efetivação das ações benéficas para o Tocantins. Nesta quinta-feira, 27, foi realizada na Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), reunião entre representantes das forças de segurança do Estado, com o objetivo de planejar ações para o trabalho coletivo entre as equipes.

Estiveram presentes no encontro representantes da Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional (Sispen-TO), Superintendência de Administração do Sistema de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente (SASPDCA-TO), Polícia Civil (PC-TO) e Polícia Militar (PM-TO).

Durante o encontro foram debatidas questões relacionadas à interação e alinhamento dos procedimentos de trabalho de cada equipe. Também foram tratadas as demandas de cada pasta, e como os órgãos podem auxiliar na execução dessas atividades.

Ao final do encontro ficou estipulado a realização de novas reuniões quinzenais entre os representantes das forças de segurança do Estado, com a confecção de documentos com protocolos integrados para as ações entre as forças, que serão entregues ao Poder Judiciário.

A reunião foi uma determinação dos secretários e comandantes das forças de segurança do Estado, conforme explica o superintendente do Sispen/TO, Orleanes de Sousa Alves. “Esse encontro foi determinado pelos gestores, para planejar ações conjuntas entre as equipes, definindo tecnicamente atividades que auxiliam para o melhor desenvolvimento das pastas”, ressaltou.

Segundo o superintendente de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Gilberto da Costa Silva, o encontro foi relevante para fomentar o trabalho conjunto entre as equipes. “É uma ação muito importante, para organizar o fluxo entre as forças e trabalhar juntos para unificar ainda mais essas pastas”, afirmou.

O comandante de policiamento do interior da PM, coronel Humberto Costa Parrião, explicou que proposta inicial dos encontros é alinhar questões relacionadas ao desenvolvimento na atividade operacional. “Para nós a reunião foi de extremamente importância porque decidimos e trazemos propostas de maior aproximação entre as forças”, finalizou.