Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente do PDT no Tocantins e prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, juntamente com o secretário-geral da sigla no Estado, Alberto Nascimento, reuniram-se com Cleiton Pinheiro nesta sexta-feira, 28, para discutir a possível pré-candidatura do sindicalista à Prefeitura de Palmas.

Conforme Mariano, o PDT conta com três nomes com intenções de disputar a Prefeitura de Palmas. O presidente do partido exaltou o perfil de Cleiton Pinheiro:  “o Cleiton já é um líder sindical consolidado”, disse.

A discussão sobre a pré-candidatura à Prefeitura de Palmas será levada a Executiva Nacional e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que receberá o líder sindical Cleiton Pinheiro nos próximos dias.

“Estamos diante de muitas ações nocivas contra os trabalhadores, da iniciativa privada e do serviço público, e é muito importante que haja um partido preocupado e engajado em ter candidaturas para defender os direitos sociais de todos os cidadãos e não apenas beneficiar grupos de pessoas. É fundamental que nós, cidadão comum ou líderes de sindicatos e movimentos, tomemos nossos lugares na política, hoje hegemonizada por defensores de setores e não com o compromisso real com a nossa Capital, demais municípios, estados e Brasil”, pondera o Cleiton Pinheiro.

PDT

O Partido Democrático Trabalhista foi criado em 1979, fruto da articulação dos trabalhadores e líderes sindicais, tendo como prioridade máxima o trabalhismo democrático.