Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Distrito de Campo Alegre fica a mais de 70 km da sede do município de Paranã

Distrito de Campo Alegre fica a mais de 70 km da sede do município de Paranã Foto: Google

Foto: Google Distrito de Campo Alegre fica a mais de 70 km da sede do município de Paranã Distrito de Campo Alegre fica a mais de 70 km da sede do município de Paranã

Moradores do povoado de Campo Alegre, no município de Paranã/TO, a cerca de 350 km de Palmas, estão sofrendo pela falta de água tratada no local. Segundo João Antônio de Farias Neto, morador do local, o problema na regularidade do fornecimento de água acontece há pelo menos um ano.

De acordo com o morador, sem abastecimento de água, as famílias têm que buscar água em outras fontes, o que dificulta o dia-a-dia das pessoas que vivem na comunidade. “Aqui no povoado tem pelo menos umas 250 casas, e todas estão sofrendo com o desabastecimento há pelo menos um ano. Fica difícil para fazer tudo... cuidar de casa, dar banho em criança... para tudo a gente tem que buscar água em outro lugar”, disse João Antônio.

A responsável pelo abastecimento de água no povoado é a BRK Ambiental que informou em nota que ainda está em processo de incorporação ao sistema público de abastecimento. Como todo o sistema de abastecimento era inexistente na localidade, toda a estrutura necessária teve que ser implantada. “A concessionária já iniciou os trabalhos para adequação de redes de distribuição, implantação de reservatórios e outros equipamentos essenciais para o serviço”, garantiu a BRK Ambiental.

A concessionária garantiu ainda que todas as casas terão abastecimento normalizado em até 90 dias, e que durante o período de implantação nenhum dos consumidores irá receber fatura de cobrança do serviço.