Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

A Agência de Fomento continua intensificando o trabalho de prospecção no comércio local em municípios do interior

A Agência de Fomento continua intensificando o trabalho de prospecção no comércio local em municípios do interior Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves A Agência de Fomento continua intensificando o trabalho de prospecção no comércio local em municípios do interior A Agência de Fomento continua intensificando o trabalho de prospecção no comércio local em municípios do interior

A Agência de Fomento do Estado do Tocantins continua intensificando o trabalho de prospecção para linhas de crédito no comércio local em municípios do interior. Estão no roteiro da equipe da pasta o município de Sandolândia nesta quinta-feira (5) e Dueré (sexta-feira, 6). Nesta última quarta-feira, 4, os atendimentos foram feitos em Alvorada e, na terça-feira, 3, em Peixe.

A coordenadora de Crédito da Agência de Fomento, Betânia Bernardes, afirmou que as visitas fazem parte do Plano de Ação do Governo de levar a todos os municípios as oportunidades de concessão ao crédito. “O principal objetivo é potencializar o comércio local”, informou.

Conforme a coordenadora, as visitas irão intensificar o trabalho de prospecção no comércio de cada cidade. “Também buscamos parcerias com as Salas do Empreendedor (Sebrae), visitando o comércio local, divulgando as linhas de crédito. E, com isso, possibilitando a captação de novos negócios”, explicou.

No mês passado, a Fomento passou pelos municípios de Araguaçu, Formoso do Araguaia e Cariri do Tocantins e Figueirópolis.