Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Flávio Cavalera

Foto: Flávio Cavalera

Um dos destaques da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), o Espaço Empresarial terá novidades em sua 20ª edição, entre 5 e 9 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas. Apresentação do projeto e o alinhamento entre parceiros foram discutidos durante reunião realizada nessa quarta, 4, na Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (Sics).

Participaram do encontro, representantes da Sics, da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins (Fieto), Agência de Fomento, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/TO), Serviço Social da Indústria (Sesi), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-TO), Associação Industrial e Comercial de Palmas (Acipa), Associação Comercial e Empresarial de Paraíso (Acip), Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores do Tocantins (AJEE-TO) e Sistema OCB/TO/Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop).

A diretora de Indústria, Comércio e Serviços da Sics, Geanny Carlos Pinheiro, fez uma explanação sobre o projeto geral da Agrotins 2020, bem como dos dados da última edição, que contou com a presença de 36 empresas expositoras no Espaço Empresarial. Também mostrou a planta geral da feira e da área destinada aos empresários e instituições, lembrando que o projeto está em fase de licitação, sendo necessários ajustes voltados ao plano arquitetônico e paisagístico, que contarão com apoio dos parceiros.

“A Agrotins é uma referência para a região Norte do País e estamos trabalhando para superar o sucesso das edições anteriores”, pontua o secretário de Indústria, Comércio e Serviços e responsável pela Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa, Tom Lyra, lembrando que, por determinação do governador Mauro Carlesse, a movimentação das pastas diretamente ligadas ao evento iniciaram com maior antecedência neste ano, o que trará grandes benefícios aos organizadores, participantes e visitantes.

Todas as novidades e outros detalhes da Agrotins 2020 serão apresentados durante o lançamento oficial da feira, no dia 9 de março.