Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, nomeou nesta sexta-feira, 6, o advogado e servidor de carreira do Estado do Tocantins, Bruno Barreto, como novo secretário de Estado da Administração. Até esta data, Bruno Barreto ocupava o cargo de Secretário-Executivo da Casa Civil. O novo Secretário ocupa o cargo antes exercido pelo administrador, Edson Cabral de Oliveira, que agora assume a presidência da ATR (Agência Tocantinense de Regulação).

Como novo secretário-Executivo da Administração, foi nomeado Inejaim José Brito Siqueira, que até então ocupava o cargo de diretor do Plansaúde.

Com as mudanças, o Governo do Estado prossegue com as alterações decorrentes da reforma no secretariado, iniciada no fim de 2019, bem como, dar continuidade e ainda ampliar a política de relacionamento junto aos servidores públicos, adicionando canais de diálogo e a busca conjunta por soluções para questões envolvendo o funcionalismo.

Outra alteração no quadro de auxiliares diretos do Governador do Estado, é a saída de Virgilio da Silva Azevedo da presidência da ATR. Azevedo passa a integrar os quadros da Secretaria de Infraestrutura, Cidades e Habitação, como Assessor de Gabinete.

Já na Secretaria da Educação, Juventude e Esportes, assume a superintendência de Esportes, o advogado Colemar Câmara, ex-presidente do Detran-TO.

As alterações do quadro de auxiliares do Governador do Estado foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 6.