Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Washington Luiz

Como parte da Agenda Positiva 2020, o governador Mauro Carlesse, vistoriou nesta terça-feira, 10, as obras do frigorífico de Ponte Alta do Bom Jesus, na região sudeste do Estado. A unidade faz parte de uma série de oito frigoríficos que estão sendo construídas no Tocantins para atender a população local e regional. A expectativa do Governo do Estado é que a obra seja concluída até julho.

O governador Mauro Carlesse entende que a construção dessa unidade em Ponte Alta, bem como as outras unidades em andamento, representa a garantia da sanidade da carne consumida pela população. Outro aspecto defendido por ele foi a geração de emprego e renda para a população. "Esse é um grande projeto que merece todo o nosso apoio porque vai melhorar a qualidade de vida da população a partir da geração de emprego e renda. Essa unidade deve consumir mão de obra de cerca de 70 trabalhadores também garantir o abastecimento de carne de qualidade para população", frisou destacando o caráter municipalista da gestão, idealizado para servir e melhorar a vida do povo tocantinense.

 O projeto do frigorífico tem 883,60 metros quadrados de área construída e capacidade para abater 50 bovinos por dia (Foto: Washington Luiz)

Capacidade

O projeto tem 883,60 metros quadrados de área construída e capacidade para abater 50 bovinos por dia. Os recursos, na ordem de R$ 18 milhões são oriundos de empréstimo do Governo do Estado junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento, por meio Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS).

O prefeito de Ponte Alta do Bom Jesus, Yaporam Milhomem, destacou o legado que o governador Mauro Carlesse vai deixar no Estado, principalmente na região sudeste. "O Carlesse está fazendo a diferença, principalmente na região sudeste, que sempre foi esquecida. Esse frigorífico representa um marco para toda a região e, além de permitir o abastecimento de carne de qualidade para a população, vai gerar emprego e renda. Obrigado governador Carlesse por ter abraçado esse projeto", disse.

Presenças

Acompanharam o governador o presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade; secretários de Estado; prefeitos da região; além dos deputados estaduais, Valdemar Júnior, Ricardo Aires, Olyntho Neto, Luana Ribeiro, Cláudia Lelis e Cleiton Cardoso.