Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira, 12, o deputado federal Vicentinho Júnior (PL-TO), fez uma grave denúncia contra o Palácio Araguaia. O parlamentar que se pronunciou por quase 10 minutos disse ter recebido a denúncia de que o Governo do Tocantins esta usando de mecanismos da gestão para construir dossiês contra políticos que fazem oposição.

Vicentinho Júnior lembrou que vive em um estado democrático de direito, com uma Constituição Federal que garante a individualidade e liberdade dos cidadãos. “Um momento triste, que infelizmente vive o meu Estado do Tocantins, onde quem pensa igual ao governo faz parte da sua plateia e para quem pensa diferente, conforme denúncia que chega ao nosso mandato ficam as ameaças de dossiês, pressões e achincalhes”. Ao citar os pais como referência, o deputado garantiu que quem o conhece sabe que perseguição jamais o silenciará em Brasília, assim como não está ou esteve envolvido em processos que desonre a sua conduta ou envergonhe aqueles que lhe deu um voto de confiança.

Denúncia

Na segunda-feira, 10, de acordo com o parlamentar chegou até ele à denúncia de que o Estado do Tocantins, a máquina estatal, estaria sendo usada como um braço criminoso para trabalhar conforme os interesses pessoais de um grupo. Na terça, 11, em reunião da bancada tocantinense, durante discussão com o deputado federal Carlos Gaguim (DEM), o parlamentar o advertiu: “Se prepare deputado Vicentinho, os seus dias estão contados, estamos preparando aquele dossiê para mostrar quem são vocês no Tocantins”, descreveu Vicentinho Júnior que evidenciou a proximidade de Gaguim, com o Governo do Tocantins o que demonstra propriedade em sua fala.

Oficiar

Depois de relatar os episódios, com base nas denúncias de que estaria sendo monitorado de forma ilegal e ilegítima, Vicentinho Júnior disse que solicitou a empresa Claro a verificação, da possível quebra de sigilo do seu número telefônico. Pelos mesmos motivos, o parlamentar pediu a Polícia Civil do Tocantins à emissão de Certidão Negativa de Nada Consta relacionado ao seu CPF. O deputado federal garantiu que oficiará também o secretário de Segurança Pública do Tocantins, Cristiano Sampaio.

Governador Mauro Carlesse

Por meio de nota o governador Mauro Carlesse rebateu as falas do parlamentar, afirmando: "Este cidadão precisa descer do palanque e trabalhar em favor do Estado. Fica criando factoides para aparecer na mídia. Nunca digeriu a derrota do seu grupo na eleição suplementar e na definitiva. Parece que o ódio que ele destila não tem limite. Política é assim caro deputado, uns perdem outros ganham, mas poucos trabalham e fazem jus ao cargo que ocupa", afirmou o governador. 

Carlesse disse que o governo está preocupado em continuar trabalhando em prol do povo tocantinense "e não em ficar degladiando através de rede sociais. O  Estado tem pressa com os inúmeros problemas deixados para trás com vocês a frente de inúmeros mandatos que não fizeram nada a não ser política de quintal. O País é outro. Acorde para o novo momento", alfinetou Carlesse, para a seguir concluir: "Use a tribuna para anunciar boas novas ao povo tocantinense e não denúncias vazias, mentirosas e politiqueiras”. (Atualizada às 15 horas)