Adversário anunciado do ex-prefeito Carlos Amastha, o vereador Milton Neris disse ao Conexão Tocantins nesta sexta-feira, 13, que “aqui em Palmas não há a menor possibilidade de coligação com o grupo do ex-prefeito. Nós somos oposição a ele, ele sabe disso”, afirmou.
A fala de Néris é reação ao acordo firmado nacionalmente por seu partido, o PDT, com o partido de Amastha, o PSB. Tal acordo prevê alianças regionais entre as legendas na disputa pela prefeitura das capitais brasileiras. “Vejo esse acordo com muita naturalidade, foi uma aliança feita porque existe um projeto futuro de disputa à Presidência da República em 2022, mas regionalmente vai valer o que já foi estabelecido com a Nacional e a Regional”, disse Neris ao garantir que vai continuar trabalhando em sua pré-candidatura para prefeito de Palmas.
Amastha, que é presidente regional do PSB, e Thiago Andrino, pré-candidato a prefeito também pelo partido, participaram do evento em São Paulo/SP, nesta quinta-feira, 12, no qual a aliança foi fechada. Sobre a relação com o ex-prefeito, Neris comentou: “Eu e o ex-prefeito somos que nem água e óleo. A gente não se mistura. Ele tem um projeto calçado em vingança e ódio. Eu não vou discutir projeto de vingança com ninguém, vou discutir Palmas. Ele é tudo que a gente considera de ruim”, concluiu.