Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Charles Gomes

Durante encontro Regional do PSC na manhã do último sábado, 14, em Araguaína, o presidente estadual do partido, deputado federal Osires Damaso, propos promover a qualificação dos pré-candidatos do PSC que vão concorrer aos cargos de prefeito e vereador nas eleições deste ano no Estado. “O PSC é um partido que estará presente na campanha dos nossos candidatos, dando as condições para que eles possam enfrentar o processo eleitoral com todo o amparo técnico necessário para alcançar seus objetivos”, afirmou o presidente estadual da sigla.

Palestrantes

Os encontros levam aos pré-candidatos as palestras de Direito Eleitoral, ministrada pelo advogado especialista na área, Solano Donato; de Contabilidade Eleitoral, ofertada pela contadora Ana Cristina Sampaio Aguiar; e de marketing político, conferida pelo jornalista Emerson Alencar.

O jornalista e especialista em marketing político, Emerson Alencar, abordou o tema “marketing político e redes sociais”. Segundo Alencar, as eleições deste ano trazem mudanças às quais os pré-candidatos precisam estar atentos. “O eleitor mudou. Hoje, ele está muito mais bem informado e as redes sociais contribuíram muito para que isso aconteça. Os candidatos precisam estar atentos a essas mudanças e se atualizarem, seguindo a tendência do eleitorado”, destacou.

Autoridades

Em Araguaína, estiveram com o deputado Osires Damaso, no auditório Pe. Remigio Corazza, o prefeito de Campos Lindos, Jessé Pires, o vice-prefeito de Araguaína, Fraudneis Fiomare, o vice-prefeito de Xambioá, Pastor Adjaldo, o vereador araguainense Edimar Leandro, os vereadores Alex Rodrigues e Alzerina Brito, ambos de Babaçulândia, a vereadora Professora Nete, de Pau D’Arco, o vereador Doca, de Piraquê, além de dezenas de pré-candidatos de Araguaína e cidades circunvizinhas.