Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Central de atendimento da Jucetins para onde a pessoa pode ligar para dúvidas e solicitações

Central de atendimento da Jucetins para onde a pessoa pode ligar para dúvidas e solicitações Foto: Tharson Lopes

Foto: Tharson Lopes Central de atendimento da Jucetins para onde a pessoa pode ligar para dúvidas e solicitações Central de atendimento da Jucetins para onde a pessoa pode ligar para dúvidas e solicitações

Os principais processos de registro comercial como abertura, alteração e fechamento de empresas já podem ser feitos pela internet no Tocantins. Por isso a Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins) recomenda aos contribuintes que utilizem os meios online como forma de evitar possível contágio e proliferação do novo coronavírus.

Da mesma forma, a Jucetins pede que as pessoas utilizem telefone, site e e-mail para dúvidas e solicitações, evitando assim irem até a sede da autarquia em Palmas, Gurupi (É Pra Já) e Araguaína (É Pra Já).

Uma das medidas para evitar a propagação da Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus, e que pode ser transmitida de pessoa para pessoa, é o isolamento social. Por isso a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que se evite sair de casa.

Certificado digital

Para realizar os procedimentos de registro comercial pela internet a pessoa deve ter um certificado digital, que deve ser obtido por uma certificadora credenciada pela ICP-Brasil (Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira). Aqui você encontra a lista das autoridades certificadoras.

Com o certificado digital em mãos o contribuinte não precisa sair de casa para, por exemplo, abrir sua empresa. Por meio do site www.simplifica.to.gov.br ele realiza os principais procedimentos de registro comercial.

“Usando o certificado digital o contribuinte tem uma série de vantagens. Ele economiza tempo, dinheiro. É um meio seguro e prático. O processo anda muito mais rápido, possibilitando abrir a empresa em poucos minutos. Neste momento que precisamos tomar medidas contra o corona vírus é imprescindível que evitemos o contato social, por isso, os meios online estão à disposição do contribuinte”, explicou a presidente da Jucetins, Thaís Coelho.

Dúvidas e solicitações

A Jucetins oferece meios de atendimento para que o cidadão não precise ir até a autarquia para resolver sua demanda. Basta o cidadão usar o telefone, site ou E-mail.