Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) apresentou à Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO) na última semana, alguns requerimentos, dentre eles, duas solicitações ao Governo do Estado referentes ao fornecimento de equipamentos de proteção individual adequados aos profissionais da saúde, aos Policiais e aos  Bombeiros Militares do Estado que atuam na linha de frente no combate ao Coronavírus (COVID-19).

Conforme a solicitação do parlamentar, é necessário que todos os cuidados sejam tomados neste momento e, para isso, solicita os materiais necessários para assegurar a saúde desses profissionais. No requerimento são solicitadas máscaras, luvas, óculos de proteção, álcool em gel, álcool 70% e toalhas de papel. “É fundamental que a proteção destes que trabalham na linha de frente seja garantida”, disse Geo.

“Diante dessa pandemia, há vários relatos de profissionais da saúde que estão sendo obrigados a trabalhar sem nenhum tipo de equipamento adequado para evitar a contaminação com o vírus, o que pode aumentar o número de infectados. A falta de equipamentos de proteção individual é algo que deve ser sanado de imediato”, ressaltou o parlamentar.