Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Todos os servidores terão acesso ao documento

Todos os servidores terão acesso ao documento Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Todos os servidores terão acesso ao documento Todos os servidores terão acesso ao documento

Com o objetivo de impedir a disseminação do novo Coronavírus Sars-Cov-2, causador da Covid-19, no Sistema Penitenciário e Prisional do Tocantins (Sispen/TO), a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio do Núcleo de Operações, Prevenção e Controle a Covid-19, elaborou a segunda nota técnica para orientações de prevenção do contágio do vírus e outras doenças. O objetivo do documento é preservar a saúde de servidores e pessoas privadas de liberdade custodiadas em unidades prisionais do Tocantins.

Preparada por especialistas da secretaria, a nota traz informações sobre ações de boas práticas de limpeza e assepsia. O documento atenderá servidores, população carcerária e visitantes das unidades penais. Além de orientações de como prevenir a doença adotando hábitos de higiene, a nota técnica apresenta ao público informações como os serviços essenciais, estado de alerta, o grupo de risco à doença, sintomas, dentre outras questões que são necessárias para evitar o contágio.

O superintendente do Sispen/TO, Orleanes Sousa, que está à frente do Núcleo juntamente com o Secretário da Seciju, Heber Fidelis, disse que o material é de extrema importância e todos os servidores terão acesso. “Iremos divulgar no site da secretaria, disponibilizar nas redes e enviar memorandos circulares às unidades prisionais. Todos os gestores destas unidades deverão dar visibilidades a estas recomendações”, afirmou.

A gerente de Assistência Educacional e Saúde ao Preso e Egresso da Seciju, Marluce Oliveira, está à frente da equipe que produziu o documento e afirma que a informação é a maior aliada nesta batalha. “A Nota Técnica 02 tem por objetivo fortalecer as equipes operacionais do Sistema Penitenciário e Prisional que fazem parte dos serviços essenciais e que não podem ficar em casa, ou com trabalho remoto, para que possam se prevenir e ao mesmo tempo conter o vírus. Nesse momento o importante é a prevenção e informações legítimas, fechando as portas de entrada do Sistema à pandemia”, concluiu.

Documentos anteriores

Confira aqui a nota técnica número 01.