Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Araguatins (DEAM-V), cumpriu nesta segunda-feira, 13, no município de Axixá do Tocantins-TO, Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de um homem de 46 anos, que havia empreendido fuga após ser flagrado por sua companheira estuprando a sobrinha dela de apenas 10 anos de idade.

De acordo com o delegado Eduardo Morais Artiaga, após o ocorrido, a companheira do flagrado resolveu contar para os seus familiares que foram até o Quartel da Polícia Militar e relataram o caso. De imediato, a PM designou uma equipe para ir até o local do crime (Projeto de Assentamento Rancho Alegre município de Araguatins), mas ao avistar a viatura, o homem conseguiu fugir.

Ao tomar conhecimento dos fatos, a autoridade policial titular da DEAM-V representou pela prisão preventiva do investigado junto ao Juízo da Comarca de Araguatins, que decretou o encarceramento do investigado.

 De posse do mandado de prisão, os agentes começaram a realizar serviço de inteligência até descobrirem o paradeiro do investigado, fato que resultou em sua prisão. De acordo com a equipe da DEAM-V, durante a apuração do crime, a enteada do investigado resolveu contar que era abusada pelo padrasto desde os cinco anos de idade e hoje encontra-se com 14 anos. A vítima relatou ainda aos policiais civis que, sempre que  ficava a sós com o investigado, era abusada sexualmente.

O serviço de inteligência apurou ainda que o homem é fugitivo há 20 anos da Cadeia Pública de Colinas/MA, onde respondia por latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido até a sede da 1ª DEAM-V, onde a autoridade policial deu cumprimento à ordem judicial. Após os procedimentos legais cabíveis, o homem foi encaminhado à carceragem da Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.