Com o encerramento do prazo para filiações partidárias, o presidente do Solidariedade Tocantins, deputado estadual Vilmar Oliveira, contabiliza que o partido terá candidaturas em mais de 60 municípios tocantinenses.
Conforme o presidente, o partido terá 35 postulantes ao cargo de prefeito, com perspectiva de eleição da maioria dos candidatos. Já para o cargo de vereador, serão mais de 700 candidatos em todo o Estado.
O partido aposta em candidatura própria nas duas maiores cidades do Estado, Palmas e Araguaína, com expectativa real de eleição.
Na capital Palmas, conforme Vilmar, o nome do Solidariedade é o deputado federal Eli Borges. “Eli tem postura, trabalho prestado, a experiência de 7 mandados, e o preparo para uma gestão diferenciada na capital”, considera o presidente da sigla, completando que o partido também pretende aumentar a representatividade na Câmara Municipal e por isso mantém, de forma igualitária, o compromisso de apoio aos seus cerca 20 pré-candidatos a vereadores.
Já em Araguaína, o partido terá como candidato a prefeito Wagner Rodrigues. “Wagner tem um perfil técnico e o mais importante, tem o apoio do nosso deputado federal Thiago Dimas e do atual prefeito Ronaldo Dimas, que têm expressiva representatividade na cidade”, pondera Vilmar. Lá, o objetivo também é aumentar a representatividade no legislativo municipal.
Para o fortalecimento do partido, Vilmar destaca a união e o apoio dos representantes da sigla no estado, os deputados estaduais Amélio Cayres e Léo Barbosa, e os deputados federais Thiago Dimas e Eli Borges.