Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Tocantins concluiu mais um curso de aperfeiçoamento de Oficiais (CAO). Ao todo, 62 militares cumpriram com aproveitamento uma carga horária total de 560 horas de acordo com o plano de curso proposto. O curso foi finalizado na última segunda-feira, 13.

O curso foi dividido em duas etapas, sendo a primeira com 30 discentes que iniciaram o curso em setembro de 2019 e a segunda turma com 32 (trinta e dois) discentes matriculados, com início do curso em 06 de janeiro de 2020. Este ano, forças militares coirmãs, também participaram do aperfeiçoamento. Um oficial do Corpo de Bombeiros do Tocantins – CBMTO e dois da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso – PMMT, concluíram o curso.

A ação visa a capacitação e o aprimoramento profissional dos policiais militares para que possam atuar de maneira eficiente em várias frentes.  Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Jaizon Veras Barbosa, a conclusão de mais um CAO, genuinamente tocantinense, é fruto da incansável busca do comando em criar alternativas viáveis à capacitação de policiais militares. “Entendo que a missão proposta foi cumprida com êxito, capacitamos 62 (sessenta e dois) oficiais para servir e proteger o cidadão, para combater o crime, aplicar a lei e manter ou restabelecer a ordem pública, jamais deixando de observar o compromisso sagrado com a defesa da vida, da integridade física e a dignidade da pessoa humana,” disse.

Formatura

As aulas foram ministradas na Academia de Polícia Militar Tiradentes (APMT), localizada na região norte da capital. Diante do cenário atual, onde todos direcionam esforços para conter a Pandemia do novo Coronavírus a solenidade formal de conclusão não será realizada de forma tradicional. A apresentação dos trabalhos de conclusão do curso produzidos pela segunda turma, também foi realizada de forma remota, por videoconferência.