Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) solicitou durante sessão ordinária na tarde desta quarta-feira, 22, informações sobre a possibilidade dos profissionais da saúde e da segurança pública de obterem a concessão de aumentos, progressões e promoções funcionais, possibilitando o reajuste salarial para esses profissionais, que atuam diretamente no enfrentamento à Covid-19, causada pelo novo coronavírus Sars-Cov-2.

Em abril de 2019, o Executivo sancionou a Lei N° 3.462 que suspende os reajustes e progressões dos servidores públicos pelo período de 24 meses. No requerimento em que solicita as informações, Geo destaca que os profissionais da saúde e da segurança pública garantem para a população melhores condições de controle e tratamento para o enfrentamento da pandemia causada pela Covid-19.

“Eles colocam suas vidas em risco, pois estão na linha de frente de combate à propagação do vírus, por isso, deveriam ter suas progressões e reajustes salariais recebidos e seus esforços reconhecidos. O reajuste é um direito garantido e que se encontra suspenso”, destaca o parlamentar.

Na oportunidade, Geo destacou que o atraso no pagamento ocorre desde o ano passado, quando o Governo suspendeu os reajustes. “Precisamos de informações concretas do porquê esse pagamento sempre é adiado. Agora, mais do que nunca, esses servidores merecem o reconhecimento do Estado”, pontuou.