Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã de quinta-feira, 23, o vereador Erivelton Santos (PV) realizou visita na Feira da 304 Sul, para acompanhar de perto a situação dos feirantes da Capital. Conforme o parlamentar, a grande parte dos quiosques estão fechados e isolados, com as bancas vazias, situação que entristece a todos.

O vereador conta que foi encaminhado uma proposta, assinada pelos trabalhadores, para que a Feira seja aberta durante o dia, simultaneamente com outras Feiras pela cidade, seguindo todos os cuidados estabelecidos pelos órgãos da Saúde. “A Prefeitura atendeu o pedido em partes, sendo instalado lavatórios e estabelecida a distância recomendada, porém não foi reaberto outras Vendas, o que prejudica esses trabalhadores”, explicou.

Erivelton relata ainda que, nesta tarde será realizada visitas aos órgãos de saúde e assistência social da Capital, junto a membros da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Covid-19, na qual é presidente, para verificar se estão cumprindo com as recomendações estabelecidas. “Nosso compromisso é defender o povo palmense e iremos continuar em busca de melhorias para a população”, afirmou.

Frente Parlamentar

Ainda durante a sessão, o parlamentar comunicou que na próxima semana, a Frente Parlamentar de Enfrentamento a Covid-19 realizará uma reunião para cada vereador membro apresentar ao secretário Municipal de Saúde, o relatório de atividades realizadas de fiscalização durante esse período. Será convidado para participar, o Ministério Público Estadual e Defensoria Pública Estadual. “O encontro é para ampliar o debate quanto a crise, e ouvir a sociedade civil e órgãos envolvidos, para que seja tomada as devidas atitudes. Além disso, cada membro pode indicar uma representatividade da saúde ou do comércio para compor o grupo parlamentar”, assegurou o presidente a Frente.