Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Aline Batista

Foto: Aline Batista

O vereador de Palmas, Moisemar Marinho (PDT), afirmou nesta terça-feira, 19, que repudia veementemente a ação da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) que, em meio à pandemia da Covid-19, ordenou a desocupação de área que abrigava 28 famílias no Jardim Taquari, nesta última segunda-feira, 18.

A ação, segundo o vereador, destruiu alojamentos ocupados pelas famílias que moravam há cerca de 20 dias no local e que sequer teriam sido comunicadas com antecedência da ação da Prefeitura de Palmas.  

Segundo Moisemar, os moradores são pessoas afetadas pela crise da Covid-19 e viviam apenas com ajuda de doações e do dinheiro do auxílio emergencial liberado pelo Governo Federal. "Como se não bastasse essa ação injusta a esses palmenses, as famílias sequer tiveram tempo de retirar os seus móveis e eletrodomésticos do local. Horas depois, foram surpreendidos com uma forte chuva que destruiu boa parte dos móveis", afirma o vereador.

Ainda segundo Moisemar, a prefeita agiu de forma "irresponsável e sem planejamento, ao colocar pais de família e crianças a céu aberto, sem nenhuma perspectiva de moradia. Não é papel do gestor agir dessa forma truculenta. Fica, aqui, o meu repúdio a essa ação da prefeita", concluiu o parlamentar.