Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Visando ampliar as formas de comunicação, entrega e tramitação de documentos por meio eletrônico, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) instituiu na última sexta-feira, 29, o Sistema de Protocolo Online para uso de cidadãos e pessoas jurídicas que quiserem protocolar e acompanhar documentos em qualquer uma das sedes da instituição no Tocantins.

O Protocolo Online está disponível para acesso no endereço eletrônico do MPTO, com todas as orientações de uso. Além de protocolar documentos, o usuário poderá anexar arquivos em diversos formatos, como pdf, jpeg, jpg, mp3, mp4, avi e outros, até o limite máximo de 50 megabytes.

Para acompanhar a tramitação do documento, basta o usuário acionar o botão “acompanhamento”, disponível na própria página do Protocolo Online, e digitar o número do protocolo gerado através do serviço. O acompanhamento também pode ser acessado via banner “verificação de docs eletrônicos”, na página principal do site do MPTO.

Apesar de o Protocolo Online ter sido instituído durante o regime de teletrabalho do MPTO, o chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Celsimar Custódio, explicou que o sistema continuará em funcionamento após o retorno do regime regular de trabalho na instituição. “É uma ferramenta para ser utilizada de forma contínua, com objetivo de agilizar e melhorar a comunicação do público externo com o Ministério Público”, reforçou.