Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Adapec busca parceria com a Unitins para curso de pós-graduação

Adapec busca parceria com a Unitins para curso de pós-graduação Foto: Dinalva Martins

Foto: Dinalva Martins Adapec busca parceria com a Unitins para curso de pós-graduação Adapec busca parceria com a Unitins para curso de pós-graduação

O presidente da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Alberto Mendes da Rocha, reuniu-se com o reitor da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Augusto Rezende, nesta quarta-feira, 03, buscando parceria para viabilizar a realização de cursos de pós-graduação voltados às áreas de defesa sanitária animal, vegetal e inspeção de produtos de origem animal. Os cursos seriam nos módulos presencial e ensino a distância (EAD) para os profissionais da instituição.

Para essas áreas específicas, a Agência conta com aproximadamente 290 inspetores de defesa agropecuária, que têm nível superior. De acordo com Alberto Mendes, o primeiro passo foi dado, mas é preciso ainda analisar vários fatores para que o projeto seja concretizado. “A Unitins poderá contribuir muito no fortalecimento da qualificação profissional e do conhecimento dos nossos colaboradores, e consequentemente melhorias no atendimento aos produtores rurais e a sociedade em geral”, avaliou.

O reitor apresentou a metodologia de ensino superior, módulos, disciplinas e a plataforma de acesso. A pós-graduação seria com 360 horas, sendo dividida em EAD e 12 encontros presenciais de 30 horas, uma vez por mês, no período de um ano. “Será muito importante essa parceria para universidade extrapolar a educação em busca de resolver problemas e discutir questões dessas áreas de forma efetiva, conjunta com uma instituição respeitada como Adapec, com o apoio da academia, que por sua vez possui elevado conhecimento técnico-científico”, ressaltou Augusto Rezende.