Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Dornil Alves Nova sede do CRAS de Luzimangues Nova sede do CRAS de Luzimangues

A Prefeitura de Porto Nacional entregou o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Distrito de Luzimangues, no setor Residencial Seles. O investimento foi com recursos do Governo Federal, através de emenda parlamentar da deputada federal Professora Dorinha.

As portas estão abertas para prestação de serviços aos idosos. Entre os atendimentos estão o CadÚnico, Grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo dos Idosos (SVFV) e atendimento psicossocial. O Cras de Luzimangues é coordenado por Maria de Jesus Mendes Souza, a Maria da Balsa. Além dela, a equipe é formada por uma assistente social, uma psicóloga, duas atendentes de cadastro único, recepcionista, agente de serviços e vigia.

Porto Nacional conta com três CRAS e tem, para o atendimento da proteção social básica, o Núcleo de Assistência Social (NAS) de Pinheirópolis, Escola Brasil, e na sede da Secretaria Municipal da Assistência Social. “A equipe técnica do CRAS de Luzimangues é fruto do concurso público da Prefeitura de Porto Nacional. Atualmente trabalhamos somente com idosos, mas a ideia é ampliar a demanda para as crianças, adolescentes, jovens e adultos - mulheres e homens”, explicou o psicólogo Plácido Medrado.