Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Durante sessão ordinária de terça-feira, 9, o vereador Rogério Freitas (MDB) apresentou uma emenda ao Projeto de Lei nº 2.560, de 19 de maio de 2020, de sua autoria, para que seja incluído os educadores da educação infantil ao “Prêmio Destaque Educador Palmense”. O parlamentar justifica que o texto original não contempla esses profissionais, uma vez que ocupam maior parte no ensino do município.  

O vereador explica que na redação do Projeto, não inclui a maior parte dos professores do município, que se trata da educação infantil, no qual têm importância fundamental no processo de aprendizagem dos alunos. “Parabenizamos as ações desses professores municipais do ensino infantil e peço a inclusão destes, como forma de reconhecimento do seu trabalho e que também são merecedores deste Prêmio”, afirmou.

A proposta altera o artigo 2º da Lei, que acrescenta a entrega do prêmio para nove educadores que se destacarem durante o ano, sendo para três da educação infantil da rede municipal; três para o ensino fundamental da rede municipal e para três educadores do ensino médio da rede estadual.