A Prefeitura de Guaraí lançou nesta segunda-feira, 15, o Telecovid, um novo sistema planejado para atendimento preventivo e com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento à população. “Uma ferramenta criada com o objetivo de orientar a comunidade, via teleatendimento, sobre síndrome gripal, incluindo os casos de Covid-19”, explicou a secretária municipal da Saúde, Marlene Sandri.
Além de oferecer suporte ágil e segurança às equipes de saúde, a tendência é reduzir o fluxo desnecessário de pacientes nas unidades de saúde. Também atenderá aos profissionais de saúde que necessitarem de apoio psicológico.
Na última sexta-feira, 12, o novo sistema Telecovid foi apresentado aos profissionais da saúde, bem como os fluxogramas de atendimento, os formulários e relatórios com as condutas, a serem realizadas no Telecovid.
A Sala é formada por equipe técnica multiprofissional preparada nas ações de prevenção e combate ao Covid-19, composta por enfermeiros, odontólogos, técnicos de saúde bucal, assistente administrativo, assistente social e psicólogo. O atendimento é via telefone, Whatsapp, chamada de vídeo, videoconferência e e-mail.
“É uma ferramenta inovadora e com todas as medidas de segurança estabelecidas. Um suporte necessário para ampliação dos atendimentos à população e mais uma medida contra o novo coronavírus”, disse a prefeita Lires Ferneda.
Os horários de atendimentos serão de segunda a sexta-feira, de 7h às 22h. Aos sábados, domingos e feriados das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, por meio dos telefones: (63) 3464-3229 e 99941-8016 (Whatsapp), e-mail: smsguaraicovid19@gmail.com.