Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Ascom 22º BI Militares do 22º Batalhão de Infantaria do Exército doam sangue em apoio à Campanha Junho Vermelho Militares do 22º Batalhão de Infantaria do Exército doam sangue em apoio à Campanha Junho Vermelho

Militares do 22º Batalhão de Infantaria do Tocantins (22° BI) estão realizando nesta terça-feira, 16, doação de sangue em parceria com o Hemocentro. Esta ação está integrada à Campanha Junho Vermelho, mês do incentivo à doação de sangue, realizada a nível nacional.

A Unidade Móvel do Hemocentro Coordenador de Palmas permanecerá no quartel do 22º BI durante todo o dia, realizando a coleta de doações voluntárias de sangue e cadastro de doadores de medula óssea dos militares do Exército.

Recentemente, dentro do contexto das ações do Exército Brasileiro no enfrentamento aos reflexos do Covid-19, as campanhas conjuntas entre o 22º BI e o Hemocentro foram fortalecidas. Desde maio, o 22º BI já apoiava seus militares ao voluntariado na doação de sangue, com campanhas internas de incentivo.              

As instituições têm uma parceria constante que, apenas em 2019, gerou 4 (quatro) ações conjuntas.