Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

O Coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Caoma), procurador de Justiça, José Maria da Silva Júnior, representante do Ministério Público do Tocantins (MPTO) no Fórum do Tocantinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos, continuará à frente do espaço de discussões no biênio 2020/2021. A eleição aconteceu durante o encontro anual, realizado, na manhã dessa segunda-feira, 22, por videoconferência.

Esta é a terceira vez que José Maria é conduzido ao posto, desde que o Fórum foi instituído, em março de 2016. Foram eleitos como coordenadores adjuntos o procurador da República, Álvaro Lotufo Manzano, do Ministério Público Federal; e Mônica Barros; da Secretaria Estadual de Saúde, que auxiliarão o coordenador e o substituirão em caso de ausências e impedimentos.

Outros assuntos

No encontro, os integrantes do Fórum também fizeram um balanço das ações executadas do Plano de Trabalho do biênio 2018/2019; apresentaram o  Plano de Trabalho a ser executado no biênio 2020/2021 e aprovaram o calendário de reuniões ordinárias, incluindo os temas e os palestrantes do V Encontro Estadual do Fórum Tocantinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos.

Sobre o Fórum

Foi criado em março de 2016, por iniciativa do Ministério Público do Tocantins (MPTO), Ministério Público Federal e Ministério Público do Trabalho no Tocantins, com apoio de mais 21 instituições, e constitui um espaço permanente e diversificado de discussão das questões relacionadas aos impactos negativos dos agrotóxicos.