Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

As séries animadas vão além do público infantil, trazendo personagens em desenhos com temas sérios, linguagens e conteúdos inapropriados para menores de idade. Explorando detalhes do universo adulto de forma única.

Quer conhecer um pouco mais sobre as animações destinadas para adultos?! Trouxemos para você uma lista com 11 das melhores da atualidade. Assista através de plataformas streaming como Netflix ou através dos planos SKY.

Rick e Morty

Considerada atualmente como uma das mais aclamadas e criativas animações já feitas. Rick e Morty  recebe fortes inspirações do filme “De volta para  Futuro”. Narrando também as aventuras de Rick, um cientista maluco e alcoólatra e, seu neto Morty, um garoto tranquilo e angustiado.

Acompanhe suas viagens interdimensionais, sendo aventuras para o futuro e para o passado. Onde eles conseguem refletir sobre suas próprias existências.

Assista através da TV por assinatura pelo canal Warner Channel ou, através da Netflix.

Os Simpsons

Sendo uma das séries de TV mais populares do mundo. Traz um roteiro simples, porém, com diversas relações à realidade de uma típica família americana da classe média.

Divirta-se com um humor inteligente, dos mais diversos estereótipos da sociedade norte-americana, em situações que reforçam o exagero crítico desta paródia satírica. Sem contar nas constantes referências à cultura Pop, que trazem muitas vezes, temas delicados.

Acompanhe a esta fabulosa e divertida série através do canal FOX, nos planos da TV a cabo.

Final Space

Veja a saga espacial intergaláctica de um astronauta condenado e de seu adorável amigo devastador de planetas. Que juntos embarcam em jornadas perigosas e emocionantes, a fim de desvendar o mistério do Final Space, lugar onde o universo realmente termina.

Uma animação longe de ser infantil, devido a boa parte de acontecimentos violentos, repletos de cadáveres, piadas e caos.

Assista e divirta-se através da TV por assinatura pelo canal Warner Channel ou, através da Netflix.

Uma Família da Pesada

A série traz a história da família disfuncional dos Griffins, apresentando um humor cínico e muito característico.

Os temos não fogem da característica da série, mas seu grande diferencial encontra-se no bebê e no cachorro falante, que protagonizam os melhores momentos dos episódios.

Divirta-se assistindo através do Canal FOX, pela sua operadora de TV por assinatura.

BoJack Horseman

Acompanhe uma das séries mais profundas da atualidade, com personagens humanos e animais que se relacionam normalmente.

Seu conteúdo cômico, exige um certo conhecimento para temas mais profundos como vício em drogas, depressão, assuntos políticos e sociais contemporâneos. Agradando ao público adulto e mais jovem.

A série gira em torno do protagonista BoJack, um cavalo que era ator na década de 90 e, que deseja retornar ao sucesso através de sua biografia, retratando os bastidores hollywoodianos.

Uma série original Netflix, exibida apenas em sua plataforma de streaming.

Bob's Burgers

Narrando a história da família Belcher, trazendo temáticas adultas como, fazer diversas piadas sobre o cotidiano adulto, problemas com trabalho, relacionamentos e conflitos de família. Usando o humor para falar de temas mais sensíveis.

Os acompanhe na administração da lanchonete da família, com os melhores hambúrgueres da região. Mas, veja também como eles conseguem afastar seus clientes.

Veja as atrapalhadas dos Belcher exclusivamente pelo canal FOX.

Aqua Teen Hunger Force

Sigas as aventuras de um grupo de lanches de fast-food, que participam de aventuras ridículas e estranhas.

Uma animação que te fará rir com seus personagens, o Mestre Shake, Batatão e Almôndega, sem se preocupar em fazer sentido.

Chore de rir com as mais estranhas histórias deste esquadrão, através do canal Warner Channel, nos pacotes de TV a cabo.

Futurama

Uma excelente aventura especial, acompanhando o protagonista Fry, um entregador de pizza de 25 anos, que acidentalmente se congelou no ano de 1999 e acorda mil anos depois.

Trazendo críticas elaboradas à sociedade norte-americana e seus conflitos que vão da dificuldade de lidar com a solidão à singularidade dos relacionamentos pessoais.

Assista pelo Canal FOX, através da sua televisão.

Trailer Park Boys: The Animated Series

Esta animação se trata de um spin-off de outra série. Onde mostra um grupo de moradores de trailers, que vivem as histórias mais improváveis.

A série traz um universo criativo que explora diversas possibilidades de seus personagens, sendo alguns ex-detentos e outros que tem consciência que se transformaram em versões animadas de si próprios.

Uma série exclusiva da Netflix, assista através da plataforma.

Robot Chicken

Uma animação em stop-motion, trazendo sátiras a programação da TV norte-americana e a cultura Pop. Usando brinquedos, seriados, filmes e celebridades retratadas de maneira cômica e crítica.

Assista pelo canal pago Warner Channel.

South Park

Considerado um besteirol inteligente, com uma infinidade de sequências engraçadas e incômodas. South Park, utiliza crianças em situações absurdas e sarcásticas.

Acompanhe os quatro amigos com as bocas mais sujas, através do canal Comedy Central.