Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Procurando um serviço de conexão à internet para sua residência? Essa é uma tarefa complicada e que deixa todo mundo apreensivo na hora da decisão. Afinal, estamos falando de um serviço que envolve mais do que o lazer no dia a dia, já que muita gente também depende da internet para trabalhar. Logo, não há espaço para escolhas erradas, que podem trazer muita dor de cabeça para os clientes.

Por isso, trazemos aqui várias informações que vão atualizar você sobre o que o mercado oferece hoje, entre avaliações, vantagens e desvantagens envolvidas nas contratações e muito mais. Confira esse texto inteiro para saber mais sobre os serviços de internet residencial que você pode considerar para seu domicílio.

Como escolher um provedor de internet residencial?

Os pontos a considerar quando se procura um serviço de Internet residencial vão além das óbvias perguntas sobre a parte técnica e valores. É óbvio que isso tem um peso considerável na hora de escolher, mas além de pensar na velocidade e o quanto você pagará por isso, é preciso saber o que os próprios clientes falam a respeito da estabilidade deste sinal. Existem muitas pesquisas coordenadas por órgãos de proteção ao consumidor.

E é preciso pensar em mais detalhes além deste? Com certeza. Em caso de suporte técnico, ninguém espera se desapontar com ineficiência nesse sentido. Afinal, como já dito, a internet também é uma ferramenta de trabalho. A agilidade no atendimento, que deve ir além de uma central telefônica, também entra nesta equação. Imagine perder minutos preciosos do seu dia esperando que uma equipe mal treinada resolva seu problema.

Nunca deixe de lado esses e outros detalhes, que não são tão óbvios antes de nos tornarmos clientes. Felizmente, o acesso a este tipo de informações é muito mais fácil hoje e pode auxiliar todos os perfis de consumidores em todo o território brasileiro.

Qual é a melhor internet banda larga?

Vivo e Claro tem prestígio nas avaliações gerais da Anatel, pensando nos quesitos já comentando ao longo deste texto. Por outro lado, a Sky Banda Larga também oferece uma série de vantagens que vão das competências técnicas mais evidentes até os pontos menos lembrados neste leque de opções disponíveis. A SKY Internet trabalha com uma tecnologia diferente, agregando valor para não apenas oferecer um serviço de qualidade, mas também simplificando o processo de instalação.

Para os assinantes da TV por assinatura, também há uma série de vantagens em torno da aquisição do plano de Internet. Isso acaba simplificando o controle de suas despesas, onde os usuários podem escolher um plano de franquia de dados que melhor cabe em suas necessidades e seu orçamento. Isso porque a SKY trabalha com um sistema de Internet 4G, facilitando até mesmo a instalação nos locais.

Como funciona a Internet da SKY? 

A SKY Banda Larga funciona através de um modem 4G instalado no cômodo escolhido pelo assinante. Os aparelhos são conectados sem fio através de um sinal Wi-Fi emitido por ele, com alcance de até 50 metros. Leve em consideração que alguns serviços são limitados pela localização geográfica do assinante. No caso da fibra óptica, por exemplo, é preciso que o cabeamento esteja presente na região para que o morador contrate o serviço. Com o 4G da SKY, não existe esse problema.

Com a Internet da SKY, os clientes podem fazer, inclusive, a instalação do seu modem 4G, pois o processo é bastante simples e dispensa as dores de cabeça mais comuns neste sentido. Essa tecnologia garante 100 % da velocidade contratada em seu pacote de dados, além da estabilidade que é sempre importante, seja no trabalho ou no lazer. O equipamento também é cedido aos assinantes durante a vigência do plano, trazendo mais facilidades para os clientes.

A cobertura é um ponto importante a considerar na hora de escolher seu provedor de internet. Por isso, entre outros quesitos, a SKY se coloca como uma opção bastante atraente e competitiva, além de se sair bem também nos detalhes técnicos desta prestação de serviços. Compare também, não custa lembrar, o desempenho das áreas de atendimento das empresas, seja para novos ou antigos clientes, para tomar a melhor decisão e não se arrepender depois. 

Fazer a melhor escolha não é uma questão de sorte, mas de pesquisa.