A magistrada Ana Paula Toríbio comandou a primeira audiência de instrução e julgamento na Comarca de Peixe, através de videoconferência pela qual, como juíza deprecante, ouviu Wilian L. da S., acusado de roubo no último dia 23 de março, no distrito de Novo Horizonte, município de Jaú (TO), diretamente da cadeia pública de Palmeirópolis, onde se encontra preso.
Além da magistrada, a audiência virtual, realizada pelo sistema Cisco Webex na última quinta-feira, 25, teve ainda a participação do representante do Ministério Público do Tocantins (MPE/TO) em Peixe, o promotor Mateus Ribeiro dos Reis, ambos em suas respectivas residências, e também uma das vítimas, esta no Fórum de Peixe. Já os advogados do acusado, Deborah Alves Ramos e Watison Santana Barros, participaram da videoconferência de Palmeirópolis.
As audiências estão sendo realizadas através da plataforma Cisco Webex, disponibilizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aos tribunais de todo o País e são respaldadas pela Portaria Conjunta nº 9/2020, da Presidência do Tribunal de Justiça e Corregedoria Geral da Justiça do Tocantins, neste período de pandemia do novo Coronavírus.