Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Coracy foi prefeita de Bandeirantes por dois mandatos

Coracy foi prefeita de Bandeirantes por dois mandatos Foto: Reprodução/ Facebook

Foto: Reprodução/ Facebook Coracy foi prefeita de Bandeirantes por dois mandatos Coracy foi prefeita de Bandeirantes por dois mandatos

Morreu nesta quarta-feira, 1º de julho, aos 68 anos, a ex-prefeita de Bandeirantes/TO, Coracy Lima Marques. 

A ex-prefeita faleceu em decorrência de complicações de uma doença degenerativa, a esclerose lateral amiotrófica (ELA). A doença afeta o sistema nervoso, comprometendo as funções físicas da paciente.

Coracy foi prefeita de Bandeirantes por dois mandatos, de 2009 a 2016. Ela também foi vereadora naquele município.

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) lamentou o falecimento da ex-prefeita e lembrou que Coracy desenvolveu uma gestão focada na na Assistência Social e Educação. Ela também era  irmã do ex-presidente da ATM e ex-prefeito de Santa Fé do Araguaia, Valtenis Lino.

Confira abaixo notas de Pesar:

Nota governador Mauro Carlesse

Com muito pesar recebi a notícia do falecimento, ocorrido nessa quarta-feira, 1° de julho, da ex-prefeita de Bandeirantes, Coraci Lima Marques.

Oriunda de família com tradição política, Coraci Lima Marques é irmã do ex-prefeito de Santa Fé do Araguaia e ex-presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Valtenis Lino. Coraci Lima é reconhecida, entre outros, por seu trabalho pela Assistência Social, Educação e pelo desenvolvimento do município de Bandeirantes.

Nesse momento de tristeza e dor, rogo a nosso Deus bondoso que console os corações de seus familiares, amigos e dos cidadãos Bandeirantenses que sentem, com pesar, o falecimento de Coraci Lima Marques.

Mauro Carlesse

Governador do Estado do Tocantins

------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota Vice-governador Wanderlei Barbosa

Foi com muita tristeza que recebi na manhã desta quarta-feira, 1º, a  notícia do falecimento da ex-prefeita de Bandeirantes, Coraci Lima Marques, ocorrido nesta quarta-feira, em Araguaína.

Coraci Lima Marques era irmã do ex-presidente da ATM e ex-prefeito de Santa Fé do Araguaia, Valtenis Lino. Atuante nas causas sociais e na área de educação quando prefeita contribuiu muito para o progresso de Bandeirantes.

Ela exerceu os cargos de prefeita em 2009 a 2016 e também teve mandatos de vereadora na cidade.

Neste momento de tamanha dor, me solidarizo com os familiares, amigos e demais cidadãos enlutados do município de Bandeirantes. Que Deus possa confortá-los, em especial, a meu amigo e companheiro, Valtenis Lino, a quem deixo meu abraço fraterno.

Wanderlei Barbosa

Vice-governador do Estado do Tocantins  

------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota Deputada Dulce Miranda 

Nos solidarizamos com os familiares e amigos da ex- vereadora e ex-prefeita de Bandeirantes, Coraci Lima Marques, ocorrida na manhã desta quarta-feira, 1, em Araguaína. 

Essa grande mulher será sempre lembrada pela forte atuação que teve frente ao município, principalmente nas áreas Social e na Educação. Coraci tem uma folha de serviços prestados ao Tocantins e  sua honradez e compromisso com os mais necessitados são exemplos para todos nós.

Neste momento, as nossas orações e pensamentos estão com todos àqueles que prestam suas homenagens a essa líder, e pedimos ao nosso bondoso Deus o conforto e amparo espiritual à Coraci que agora retorna à Sua Casa. 

Nossos mais sinceros respeito,

Deputada Federal, Dulce Miranda e Marcelo Miranda

------------------------------------------------------------------------------------------------