Faleceu nesta segunda-feira, 20, o prefeito de Bandeirantes do Tocantins, José Mário Zambom Teixeira, popularmente conhecido como Zé Mário, aos 66 anos de idade. De acordo com a Associação Tocantinense de Municípios (ATM), ele lutava contra uma Leucemia Mieloide Aguda há mais de ano e estava em tratamento no Hospital do Amor de Barretos (SP), onde apresentou piora do quadro e não resistiu.
Zé Mário é filho de família tradicional de Bandeirantes do Tocantins, responsáveis por lutar pela emancipação política do município. Ele foi reeleito em 2020.
Como informou a ATM, o corpo será cremado e as cinzas retornarão ao município, respeitando desejo de Zé Mário. Não haverá velório nem sepultamento.
O prefeito deixa esposa e dois filhos.
Confira as notas de pesar na íntegra:
Nota de pesar pelo falecimento do prefeito de Bandeirantes do Tocantins, José Mário Zambon
Foi com profunda tristeza que recebi a notícia da morte do prefeito de Bandeirantes do Tocantins, José Mário Zambon Teixeira, ocorrida nesta segunda-feira, 20.
O prefeito Zé Mário (como era conhecido) estava no segundo mandato à frente do Poder Executivo Municipal (2017 a 2023). Produtor rural, Zé Mário é filho de família tradicional de Bandeirantes do Tocantins, responsável por lutar pela emancipação política do município.
Querido pelos bandeirantenses, ele deixa um legado de inspiração aos homens de bem, sendo exemplo de integridade, dedicação, simplicidade e amor ao próximo.
O Prefeito Zé Mário tinha 66 anos, deixa a esposa dona Blenda Lopes e dois filhos, Rafael e Ângelo. Peço a Deus que conforte os corações dos familiares, amigos e moradores de Bandeirantes, que se encontram acometidos pela dor da perda, dando-lhes forças para superar este momento difícil e para conviver com tamanha saudade.
Wanderlei Barbosa
Governador do Estado do Tocantins
-------------------------------------------------------------------------------
A Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em nome do presidente Diogo Borges, lamenta com profundo pesar o falecimento do prefeito de Bandeirantes do Tocantins, José Mário Zambom Teixeira, popularmente conhecido como Zé Mário (66), ocorrida nesta segunda-feira, 20, em Barretos, São Paulo.
Zé Mário lutava contra uma Leucemia Mieloide Aguda há mais de um ano, e estava em tratamento no Hospital do Amor de Barretos (SP). O gestor teve piora nos últimos dias e acabou não resistindo.
Zé Mário foi reeleito em 2020, e tinha enorme aprovação no Município, sendo bastante querido entre a população. Em sua gestão, construiu importantes obras como ginásio poliesportivo, o prédio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde, além de diversas manutenções em estradas vicinais.
Produtor rural do Município, Zé Mário é filho de família tradicional de Bandeirantes do Tocantins, responsáveis por lutar pela emancipação política do Município.
Prefeitos e prefeitas de todo o Tocantins lamentam profundamente a morte do colega, e ressaltam o legado de homem público, de liderança política e do grande pai de família que foi.
Zé Mário deixa esposa e dois filhos.
Neste momento de imensa dor, rogamos à Deus em sua infinita bondade e misericórdia, para que possa acalmar e consolar amigos e familiares nesse momento de saudades e tristeza.
Palmas, 20 de novembro de 2023
Diogo Borges
Presidente
-----------------------------------------------------------------------------
Nota de Pesar
É com profundo pesar que o Sebrae Tocantins recebe a notícia do falecimento do prefeito de Bandeirantes do Tocantins, José Mario Zambon Teixeira (PP), 66 anos. O gestor morreu nesta segunda-feira, 20, em decorrência de um câncer.
O Conselho Deliberativo e a Diretoria Executiva do Sebrae se solidarizam com a família enlutada e expressam condolências e votos de consolo e paz.
Pedimos a todos que estejam em oração para que Deus traga conforto aos familiares neste momento de dor.
Paulo Carneiro - Presidente do Conselho do Sebrae
Rérison Antônio Castro - Superintendente do Sebrae
Rogério Ramos - Diretor Técnico
Jarbas Meurer - Diretor de Administração e Finanças